Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2011

Flanelinhas Desterrados Sem Vergonha!

Da coluna de Carlos Damião, ND.

Donos da…

Flanelinhas vendendo talões de Zona Azul a R$ 5 cada um não chega a ser surpreendente. Faz tempo que a região central da cidade está transformada em terra sem lei. Amigo da coluna flagrou cidadão bem vestido reservando vagas públicas na Praça 15 de Novembro para um bar da Rua Fernando Machado. Ele cobrava R$ 10 dos motoristas que estacionavam.

… cidade

Na mesma região do Centro, uma senhora costuma marcar vagas para dirigentes de uma dessas igrejas evangélicas que se multiplicaram ultimamente pela cidade. Os locais reservados por ela em geral abrigam luxuosos automóveis importados, pertencentes aos pastores que atuam nos templos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Em meados da primavera do ano passado (2010), tive que realizar uma prova para um concurso público no Instituto de Educação, localizado no centro de Florianópolis. Era um domingo de manhã, decidi ir de carro para evitar qualquer risco de atraso. Quando cheguei próximo ao local de realização da prova, me deparei com muitas outras pessoas que tiveram a mesma ideia e resolveram ir de carro. Minha surpresa e indignação foi quando um favelado me cobrou R$ 10,00 para que eu estacionasse o meu carro em uma vaga que havia na rua. Quando eu disse que pagaria somente após o término da prova, ele disse que então não poderia garantir que o meu carro ficaria em segurança. São um bando de filhos da puta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário