Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Com a definição da Ficha Limpa, PP-SC quer manter Odacir Zonta na Câmara dos Deputados

Zonta pode ficar na Câmara e Pizzolatti assumir, caindo Ronaldo Benedet.


Odacir Zonta - irá lutar pela manutenção da terceira vaga.

Garantida a vaga do deputado João Pizzolatti (PP) na Câmara dos Deputados, após a decisão de que o Ficha Limpa vale só a partir da próxima eleição, em 2012, o PP trabalha agora pela permanência do deputado Odacir Zonta. Segundo mais votado do partido, com 133.181 votos, Pizzolatti foi barrado pela lei e não teve os votos contabilizados. Acabou deixando a vaga para o correligionário.

O advogado Alessandro Abreu, do PP, disse que irá lutar pela manutenção da terceira vaga de Zonta em todas as instâncias da Justiça Eleitoral. A sigla aguarda o anúncio oficial dos votos pelo TRE, que terá de aguardar o julgamento do recurso de Pizzolatti pelo STF, previsto para abril. Feito isso, o progressita tem tudo para ser finalmente diplomado. “Mas se no cálculo de recontagem não tiver incluída a terceira vaga com Odacir Zonta vamos questionar a metodologia usada”, destacou Abreu. “Nas sobras de voto, eles usam 16 vagas mais 1, algo antigo no código eleitoral. Vamos sugerir uma evolução de jurisprudência”, acrescentou.

Abreu sustenta que Zonta pode ficar na Câmara e Pizzolatti assumir, caindo Ronaldo Benedet (PMDB), o último da Tríplice Aliança, ou Luci Choinaki, última do PT. Nos bastidores do TRE a tendência é que Pizzolatti confirme a diplomação e Zonta vá mesmo para a suplência.

O PT enviou nota informando que Luci se elegeu dentro do quociciente eleitoral do partido. Então seu mandato independe dessa decisão, ressaltando que o PT deixou sobra de votos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já que a "lei" não faz justiça, vamos nos lembrar deste rosto e deste nome para que nas próximas eleições não cometemos o mesmo erro de votar neste corrupto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário