Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Comércio "manézinho"

Não é a primeira vez que eu ouço alguém comentar que "catarinense não gosta de trabalhar". 

A última, das dezenas de vezes que eu já ouvi isto, veio de um sul-matogrossense. Solicitei ao mesmo que fizesse um orçamento quanto a pintura de meu apartamento. O cidadão, não dispensando trabalho, se propôs a visitar meu apartamento no mesmo dia que eu entrei em contato, um domingo. Em menos de 60 minutos estava lá e fez seu orçamento. Aproveitei e conversei com ele sobre qual seria a melhor tinta, quanto tempo levaria o serviço, entre outras coisas que pude sanar com uma pessoa séria e profissional. Dúvidas que eu não consegui resolver com os outros dois pintores que eu havia solicitado o orçamento, talvez seja pura coincidência, mas eles eram "manézinhos".

Outra situação nada agradável aconteceu nesta última noite de sábado, 30/04.

Resolvi saborear um pizza na Pizzaria Massa Viva, pois esta é uma pizzaria ace$$ível a este blogueiro e, incrivelmente, a pizza é muito gostosa.

Solicitei ao garçom, que na verdade não chega nem aos pés de um garçom profissional, o cardápio. No cardápio, somente 2 marcas de cervejas e com o preço bem elevado. Pedi para o tal do garçom se não havia outra marca de cerveja "mais em conta". Não me surpreendi com a resposta negativa, mas me espantei quando ouvi ele dizer que naquela noite eles só tinham a marca de cerveja mais cara, pois a "outra" estava em falta.
Meus caros, é um absurdo um estabelecimento comercial focado no comércio gastronômico não possuir no mínimo três marcas diversas dos produtos que o mesmo trabalha. É um absurdo maior ainda o gerente/proprietário deste estabelecimento deixar faltar cerveja em plena noite de sábado! Um dos dias da semana de maior movimento!
Enfim, naquela noite fiquei muito indignado com esta população florianopolitana que vive à beira do desenvolvimento, à beira do Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário